Prefeitura de Rosário Oeste emite nota de esclarecimento sobre paralização do transporte escolar na Forquilha do Manso
Após notícia veiculada pelo G1-MT dando conta de que os alunos da Escola Estadual Estevão Pereira de Almeida estariam há 21 dias sem aula devido à falta de transporte a Prefeitura de Rosário Oeste emitiu nota de esclarecimento sobre o assunto.
Em respeito ao exercício do direito de resposta garantido pela Lei 13188/2015 e afim de prestar os devidos esclarecimentos a sociedade, a Prefeitura de Rosário Oeste – MT por intermédio de sua assessoria de imprensa faz saber que as noticias veiculadas da paralização do transporte escolar na Escola Estadual Estevão Pereira de Almeida localizada na comunidade da Forquilha do Rio Manso na cidade de Rosário Oeste se deu única e exclusivamente pela paralisação injustificada dos motoristas de uma empresa terceirizada que presta serviços de transporte escolar àquela comunidade.
Cita-se que a escola, como acima mencionado é de responsabilidade do Estado que a administra de forma compartilhada com o Município de Rosário Oeste que detém apenas 12 alunos de sua responsabilidade.
Que divergente do veiculado não existem atrasos salarias dentre funcionários públicos municipais e que os motoristas que paralisaram seus serviços o fizeram por conta de problemas relacionados diretamente com a empresa terceirizada que presta serviços na comunidade.
Que a empresa já foi notificada pela Prefeitura pela segunda vez consecutiva para que retorne suas atividades sob pena de rescisão contratual e aplicação das demais penalidades previstas na Lei 8666/93.
Que o Prefeito João Balbino – PR lamenta a divulgação das informações de forma divergente do que realmente ocorreu e se coloca através de sua assessoria à disposição para maiores esclarecimentos.
A escola é localizada no distrito de Marzagão, no Assentamento Forquilha do Rio Manso, que fica no município de Rosário Oeste e atende mais de 280 alunos, onde somente 12 desses alunos são de competência Municipal.
Em último contato com a Prefeitura de Rosário Oeste fomos informados que a Administração Municipal quitou os débitos com a empresa e a notificou a regularizar os serviços de transporte de alunos na comunidade.
da Redação
