Maluf também recusa cargo e Assembleia deve ser presidida por Nininho por 2 dias
O primeiro- secretário da Assembleia Guilherme Maluf (PSDB) não irá assumir a presidência do Legislativo nos próximos dias. Em 8 de outubro, o parlamentar viaja para um lugar ainda não revelado para resolver questões pessoais.
Com isso, o Legislativo deve ser presidido pelo segundo-secretário, Odanir Bortolini, o Nininho (PSD), enquanto o presidente Eduardo Botelho (PSB) assume temporariamente a cadeira deixada pelo governador Pedro Taques (PSDB), que saiu em viagem.
Nininho assume a cadeira temporariamente no período de 13 a 15 deste mês. Naturalmente, a vaga deveria ser assumida pelo primeiro-vice da Mesa Diretora, Gilmar Fabris (PSD), que após passar 40 dias preso no Centro de Custódia da Capital (CCC), por conta da Operação Malebolge, decidiu fazer exames médicos e abriu mão de assumir a presidência.
Além disso, o segundo-vice, Max Russi (PSB) está de licença, chefiando a Casa Civil do Governo Taques.
O governador viajou para a China no último domingo (5), e fica lá até dia 10. Após, ele encontra o vice-governador Carlos Fávaro (PSD) que vai para a Alemanha no próximo dia 12, para participar da COP 23. Os dois voltam no feriado da Proclamação da República.
