Idoso é assassinado com pauladas na cabeça após ter chácara roubada
Um idoso de 69 anos, identificado como Joaquim Palhão, foi assassinado a pauladas, além de ter pertences roubados da chácara em que morava às margens da MT-220 em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá). O crime aconteceu na manhã de terça-feira (31) e os assassinos ainda não foram localizados pela polícia.
Os militares da região acreditam que o crime possa ter sido cometido ainda madrugada. No entanto, o corpo foi encontrado por vizinhos só na manhã após perceberam a frente da casa da vítima toda revirada.
Segundo as investigações preliminares, o idoso estava sozinho em casa, quando os bandidos o chamaram na frente de sua residência. Joaquim teria saído para atender os criminosos com uma lanterna, momento em que ele foi rendido.
O idoso foi assassinado com marcas de golpes de madeira por todo o corpo. Os policiais afirmaram que as agressões teriam começado na estrada em frente a casa da vítima, onde foram encontrados alguns pertences da vítima. Após ser assassinado, Joaquim foi arrastado por cerca de 50 metros e o deixado na cozinha.
Vários pertences foram roubados da vítima, entre eles, uma espingarda, o carro modelo Ford Pampa e uma moto Yamaha Crypton preta.
Logo após o crime, policiais civis da cidade foram acionados e iniciaram as buscas. Poucas horas depois do crime, o carro foi localizado por familiares que faziam buscas pela cidade. O miolo da fechadura da porta do carro Ford Pampa foi estourado e depois de rodar vários quilômetros até Sinop os bandidos abandonaram o veículo.
O corpo de Joaquim foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
O caso será investigado pela Polícia Civil.