Policial atira em duas pessoas em lanchonete e é preso em MT
Um soldado da Polícia Militar do município de Sinop (480 km de Cuiabá) foi preso na madrugada desta quinta-feira (5) suspeito de atirar em duas pessoas que estavam em um estabelecimento no bairro Residencial Florença. Ambas as vítimas foram alvejadas, porém não correm risco de vida.
De acordo com informações repassadas a reportagem de FOLHAMAX, a polícia teria sido acionada por volta da 1h00 para atender uma ocorrência de desentendimento em que uma pessoa teria efetuado alguns disparos dentro de um bar. Os disparos atingiram duas pessoas que estavam no local.
Com isso, os militares foram informados que a pessoa que teria feito esta ação teria saído em uma motocicleta. Em determinado momento, na Avenida das Figueiras, os agentes de segurança se depararam com o homem, que ao ver os PMs acabou ‘jogando’ a moto para cima da viatura.
Diante da recusa do rapaz em parar seu veículo, alguns disparos foram efetuados pelos militares para cessar a fuga do indivíduo. Um deles atingiu o motor da moto.
Por conta disso, uma viatura policial ainda acabou derrapando no óleo que saiu da motocicleta, porém, nenhum militar ficou ferido.
Após algum tempo de perseguição, o suspeito acabou sendo rendido na BR-163 e foi constatado que se tratava de um soldado da Polícia Militar. Na sequência, ele acabou sendo preso e apresentado à delegacia onde foi autuado pelo crime de homicídio tentado. Depois disso, foi entregue ao 3° Comando Regional do Município.
Agora, o PM aguarda a audiência de custódia que será realizada no Fórum da cidade. O magistrado que confuzirá a audiência decidirá se transforma a prisão em flagrante em preventiva, ou se libera o policial para responder pelo crime em liberdade.
Sobre as duas vítimas, as informações são que ambas estão em uma unidade hospitalar, mas não correm risco de morte.
Nota
A PM de Sinop emitiu uma nota sobre a situação acontecida no município nesta madrugada. Confira na íntegra:
A Policia Militar, por meio do 3º Comando Regional de Sinop, informa que referente a prisão de um soldado envolvido em uma tentativa de homicídio, todas as medidas necessárias para a sua detenção foram tomadas.
Esclarece ainda que referente as medidas administrativas, será instaurado uma sindicância com base nos documentos relacionados ao crime e, encaminhados à Corregedoria da PM para as medidas pertinentes.
Fonte: folhamax