Header Ads

Menores invadem centro acadêmicos e tocam terror contra alunas



Alunos do Instituto de Linguagens (IL) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) relataram que menores de idade vendendo rifas estão causando transtornos no Centro Acadêmico. A última confusão aconteceu na noite de terça-feira (3), quando dois jovens assustaram 3 alunas, que se trancaram no local.

Segundo relata uma estudante do curso de Publicidade e Propaganda, ela e mais duas colegas estavam no centro acadêmico conversando, quando por volta de 18h30, um dos adolescentes abriu a porta de repente e ofereceu a rifa.

“Ele abriu a porta com tudo e disse que estava vendendo rifa. Minha amiga perguntou o valor e ele respondeu R$ 10, e ela disse que não tinha esse quantia. Ele respondeu que podia ser qualquer quantia em dinheiro e ela achou R$ 1. Ele reclamou, dizendo 'só isso?' e deitou no sofá”, relembra.

Após entregar a moeda, a estudante disse que ele saiu. No entanto, elas notaram que ele segurou a maçaneta e ficou olhando pela fresta da porta. Receosa, a aluna levantou, pediu licença e trancou a sala.

Dado alguns minutos, as 3 começaram a ouvir barulhos na sala ao lado. De repente, alguém começou a forçar a porta, até que abriram um extintor de incêndio e jogaram água no local. “Eles vieram e tentaram abrir a porta, forçando, jogaram água do extintor de incêndio para aterrorizar a gente. Depois ficou quieto e ficamos com muito medo”.

Outros estudantes que estavam no pátio viram a situação e chamaram o segurança da universidade, que retirou os menores do local. Segundo outros estudantes, essa não é a primeira vez que ocorrem essas confusões na UFMT com os adolescentes.

Passado o transtorno, as três estudantes foram orientadas pelo coordenador do curso de Música a abrir um processo administrativo.

Outro lado

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) está realizando adequações em seus procedimentos e equipamentos, a fim de zelar pela segurança da comunidade do câmpus de Cuiabá.

O episódio em questão demonstra a maneira correta de proceder nesses casos. Qualquer pessoa que presenciar ou for vítima de um crime dentro da Instituição pode entrar em contato com a segurança do Câmpus pelos telefones 3615-8070, ou 3615-8123, ou comunicar o caso para algum dos vigilantes que estão posicionados ao longo da Instituição.

Fonte: folhamax
Tecnologia do Blogger.