Jornalista do SBT é afastado com suspeita de coronavírus; canal emite comunicado
A atual epidemia mundial, chamada de coronavírus, acabou assustando funcionários do SBT com a suspeita de que um jornalista da casa possa estar com a doença. A informação é do colunista Flávio Ricco, do UOL, que não traz o nome do profissional.
Segundo Ricco, para preservar a imagem do funcionário, o SBT não divulgou mais informações, porém, emitiu uma nota interna, assinada pelo diretor de jornalismo do canal, José Occhiuso, explicando o fato.
De acordo com a mensagem, o jornalista esteve de férias pelos Estados Unidos e ao retornar ao Brasil, teve uma suspeita do caso. Mediante os fatos, o jornalista foi submetido a exames em um hospital particular da cidade de São Paulo e deverá ficar em casa pelos próximos dias.
A espera, agora, é pela contraprova para saber se, de fato, há a infecção ou não. Para acalmar os colegas de trabalho da emissora de Silvio Santos, Occhiuso emitiu uma nota de esclarecimento, confira:
“Suspeita de Coronavírus na Redação – SP
O jornalista… , está sob suspeita de infecção pelo Coronavírus. Foi internado, teve alta e testes estão sendo feitos no Adolfo Lutz.
Seguindo o protocolo, ele ficará isolado em casa.
Os colegas da Redação devem ficar atentos a sinais de febre, tosse seca e dificuldades para respirar.
Quem apresentar estes sintomas deve procurar um hospital e informar que teve contato com um paciente suspeito de ter contraído o novo coronavírus.
Fonte: rd1