Gabi Prado fala sobre críticas à sua magreza: "Fazia de tudo para engordar"
"Sim, eu estava. Perdi 7 quilos quando adoeci e não foi por escolha minha. Comentários como esses, recebo todo dia e não ajudaram em nada na minha recuperação, porque o meu amor próprio foi embora com os 7 quilos, cada vez que eu lia um comentário negativo sobre o meu corpo", contou.
A influencer lembrou que palavras negativas têm um poder gigantesco. "Hoje tenho consciência por causa dos meus erros. A gente precisa entender isso. Quando eu era adolescente fazia de tudo pra engordar, usava várias leggins por baixo da calça pra não parecer tão magra, pra não ouvir comentários que me deixassem pra baixo", confessou ela.
Gabi contou que na busca por um corpo diferente chegou a se medicar. "Deixava de usar roupas que eu achava tão bonitas, mas que quando usei alguma vez me disseram que não tinha ficado legal, porque tinha que ter mais 'corpo” pra ficar bonito'. Já tomei remédio pra engordar, que não tiveram efeito nenhum, porque é da minha natureza ter o corpo que eu tenho. Agora que eu estou bem e que me aceito como eu sou e acima de tudo me amo, eu me pergunto: a que ponto chegamos?", questionou.
"Hoje tô saudável, alimentação ok, exames estão ok, auto estima ok, e quem vier me criticar vai se arrepender, que uma bebê dessa tá se amando pra valer", avisou.
A YouTuber critucou os padrões de beleza. "Como deixamos ser implantado um padrão que impõe a magreza e o famoso 'corpão', como a única forma de beleza, e fecharmos nossos olhos pra todo o resto que também é bonito, para as inúmeras e diferentes formas de beleza que existem por aí?", ponderou Gabi. "O errado é mudarmos só pra agradar alguém e olharmos pro próprio corpo de um jeito tão ruim, prestando atenção só nas imperfeições e nos esquecendo de enxergar o quão bonitas somos. Sim, somos, cada uma da sua forma", ensinou.
Gabi terminou seu post pedindo aos fãs que se amassem como são. "Seja você abaixo do peso ou acima dele. Vista aquela roupa que você sempre quis usar mas nunca teve coragem por medo de ser julgada. Se olhe no espelho, mas não como você sempre fez, querendo ser outra pessoa. Seja você mesma e tenha orgulho disso", listou.