Header Ads

TANGARÁ: Homem de 31 anos de idade cometeu suicídio

IMAGEM ILUSTRATIVA

TANGARÁ EM FOCO

Um morador de Tangará da Serra, de 31 anos de idade, cometeu suicídio neste sábado, 27. Segundo informações de uma pessoa bem próxima dele, o rapaz (que terá o nome preservado a pedido de amigos), ingeriu uma grande quantidade de medicamentos que, aliada a bebida alcoólica, levou-o a óbito.

A motivação ainda é investigada, porém, uma amiga da vítima revelou ao Tangará em Foco que o rapaz enfrentava problemas relacionados a aceitação de sua sexualidade, o que, segundo ela, pode ter motivado o suicídio.

No Facebook, amigos lamentaram a morte precoce do rapaz, que trabalhava em uma empresa de materiais de construção da cidade.

ESTATÍSTICA

De acordo com levantamento feito pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) foram registrados mais de 150 casos de suicídio no estado de Mato Grosso em 2018.

Segundo os dados, as pessoas do sexo masculino são a maioria na relação de vítimas de suicídio, considerados homens e mulheres. A SESP, Secretaria de Estado e Segurança Pública, forneceu os dados com números dos suicídios em Mato Grosso de janeiro até agosto de 2018. São 79% de pessoas do sexo masculino e 21% feminino.

Num comparativo entre 2016, 2017 e 2018, verifica-se um aumento significativo no número de suicídios no Estado. Em 2016 foram 113 suicídios, em 2017 o número teve pequena alteração, caindo para 111. Já em 2018, apenas nos primeiros nove meses do ano, o número já alcança 154 casos, um aumento de 39%.

Maio de 2018 foi o mês que apresentou o maior número de casos, com 29 suicídios. Embora os números sejam bastante variáveis, considerando os últimos três anos analisados, os primeiros seis meses do ano tem índices mais elevados, com redução gradativa no segundo semestre.

Tecnologia do Blogger.