Header Ads

Acorizal: Ex – Secretário de saúde e atual vereador Diego Taques é suspeito de ter desviado recursos da saúde

Acorizal

O município de Acorizal, distante 65 km da capital, entra mais uma vez de forma negativa na mídia, segundo informações colhidas pelo site Zero Horas Notícias, o atual vereador Diego Taques, está sendo acusado de ter desviado recursos da saúde quando esteve à frente da pasta da saúde do município.

A reportagem do site teve acesso a diversos documentos onde comprova o suposto desvio dos recursos, o dinheiro se refere à emenda do Deputado Federal Eliene Lima, no valor de Cem Mil Reais, que foi destinado para o munícipio.

A Redação do Zero Horas noticias teve acesso aos ofícios que o conselho municipal de saúde pede explicação ao ex – secretário onde foram aplicados os recursos e todos os ofícios não foi respondido, o que chama atenção é um saque no valor de R$10.000, que foi efetuado na boca do caixa através de um cheque, nos documentos também é possível constatar que parte desse recurso foi usado para pagar funcionários o que é proibido, além de outras suspeitas de desvios.

A atual administração já enviou todos os documentos para o Ministério Publico Estadual, investigar, mas o que chama a atenção é a demora na investigação, segundo fontes ouvidas pela reportagem o grupo ao qual o atual vereador pertence fala nas rodas de conversa que tem influencia na justiça, por isso todos os processos, relacionado ao grupo que estão sobe investigação, estão andando a passos lentos.

Se for comprovado os desvios o atual vereador pode ser preso e condenado a mais de 15 anos de prisão.

Mesmo sendo investigando o vereador se articula para concorrer a presidência da câmara, em substituição ao atual presidente Welligton, que também é suspeito de desviar recursos da câmara municipal.

Ainda segundo o site, a sua equipe de reportagem tentou entrar em contato com o vereador, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.




Tecnologia do Blogger.