Header Ads

Planalto da Serra escolhe prefeito neste domingo

planalto-da-serra-no-mato-grosso-13

Folha Max

O juiz da 34ª Zona Eleitoral de Chapada dos Guimarães, Marco Antonio Canavarros dos Santos, proibiu a venda de bebidas alcoolicas no município de Planalto da Serra (259 km de Cuiabá) entre a 0h e as 18h deste domingo (28). A cidade, além de votar pelo novo presidente da República nas eleições de 2018, também irá escolher seu prefeito prefeito. A determinação é do último dia 25 de outubro.

Planalto da Serra possui 2.495 eleitores de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Participam da disputa o ex-prefeito do município por dois mandatos, Dênio Peixoto Ribeiro  (PSD), e o vereador Natal Alves de Assis Sobrinho (PSDB).

A ex-prefeita da cidade, Angelina Benedita Pereira (PSDB) e seu vice, Marcos Antônio Sampaio Rodrigues (PSH), tiveram seus registros de candidatura cassados em dezembro de 2016 por abuso de poder econômico e compra de votos.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) foram feitos mais de 200 moldes para dentaduras a moradores do município. Para cada um deles era pedido um voto para Angelina Benedita – que disputava a reeleição.

Além de Planalto da Serra, outras dez cidades mato-grossenses também estão proibidas de comercializar bebidas alcoolicas neste domingo durante as votações: Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio, Canabrava do Norte, Confresa, Ipiranga do Norte, Nova Ubiratã, Porto Alegre do Norte, São José do Xingu, Sapezal e Sorriso.

A proibição ou autorização para vendas de bebidas alcoolicas no dia das eleições depende de decisão dos municípios e Estados. Os estabelecimentos flagrados na comercialização de bebidas poderão ser fechados e os eleitores podem ser detidos e multados.

Tecnologia do Blogger.