BRIGA NO SERVIÇO: Borracheiro mata colega de serviço a marretadas em MT
BRENDA CLOSS - Especial para o FOLHAMAX
Em Gaúcha do Norte, o borracheiro Jeferson Freitas Moura foi preso após matar o colega de trabalho com golpes de marreta. O crime ocorreu em uma borracharia e o acusado alega legítima defesa.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito alegou que tinha ocorrido uma discussão entre ele e a vítima envolvendo uma terceira pessoa que não estava presente. Com o agravamento da discussão, a vítima pegou uma marreta para agredir Jeferson. Contudo, ele acabou tomando a marreta e desferindo alguns golpes na vítima que morreu na hora.
“Ele veio com ignorância, me xingou, xingou o dono da borracharia, até aí tudo bem. Tirei ele duas vezes para fora e na terceira ele voltou com uma marreta para me agredir”, disse o suspeito.
Jeferson conta como tomou a marreta e matou a vítima. “Ele veio com a marreta para me agredir, quando eu vi eu tava com a marreta na mão e já tinha dado uma cacetada nele e ele caiu no chão morrendo. Aí eu peguei e dei mais duas”, assinalou.
O suspeito diz que pensou em chamar a polícia, mas ficou com medo de ser preso então chamou o proprietário da borracharia e fugiu para a chácara do patrão.
Jeferson alega que agiu em sua legítima defesa. “Ajudei o cara, dei comida pro cara e ele foi tirar o meu sossego, acabou com a minha vida, mas se eu não faço isso, ele me matava”.
A Polícia Civil investiga o caso e apura se houve envolvimento de outras pessoas no crime.