DIAMANTINO: Vereador quer imposto do pedágio aplicado nas ruas da cidade
O presidente da Câmara de vereadores, protocolou o pedido de indicação 063/2018 que versa sobre a destinação do Imposto Sobre Serviços de qualquer Natureza (ISSQN) da praça de pedágio da Rodovia BR-163 na sinalização viária, vertical e horizontal da cidade.
A indicação passou no expediente da Sessão Itinerante desta última segunda-feira (22.10), realizada no bairro Novo Diamantino. De acordo com a assessoria de comunicação da empresa Rota do Oeste, o valor transmitido a Prefeitura de Diamantino no primeiro semestre de 2018, ultrapassa a quantia de R$ 520 mil e é utilizada integralmente pela administração municipal, para o custeio da máquina, como o pagamento da folha de servidores.
A proposta do vereador Jozenil Costa Lube Bodão, visa a melhoria ip na sinalização viária da cidade, com a pintura de faixas de pedestres, realização de estudos de tráfego para análise de limites de velocidade, instalação de placas refletivas e palestras nas escolas sobre a educação no trânsito, bem como a adequação de calçadas com acessibilidade a portadores de necessidades especiais.
O presidente alega na propositura que com a migração das populações dos grandes centros para o interior, houve um significativo aumento na frota e a falta de sinalização por diversas vezes culmina em acidentes com vítimas, que oneram o sistema de saúde do município e do Estado. A indicação da presidência foi endossada pelo vereador Edson da Silva Giripoca (PSD) e segue para análise do chefe do executivo municipal.