Ladrão morre e comparsa fica ferido durante confronto com a PF
Quadrilha roubou uma fazenda e ainda fez o funcionário de refém, na noite desta terça-feira, em Cáceres
Um assaltante morreu e outro ficou ferido após um roubo seguido de sequestro em uma fazenda em Cáceres (220 km de Cuiabá), na noite de terça-feira (23).
Conforme informações do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), que atuou na ocorrência junto com a Polícia Federal, cinco homens teriam invadido a propriedade rural por volta das 19h.
A PF investigava uma facção criminosa que sequestrava famílias e roubava os veículos, que eram levados para a Bolívia e trocados por drogas.
A quadrilha teria ido roubar o veículo do dono da fazenda, porém ele não estava no local. Os bandidos, então, levaram a Toyota Hillux de um funcionário da propriedade.
O carro onde estavam os bandidos: um morto
Enquanto a caminhonete era levada para a fronteira, o funcionário e sua família foram feitos de reféns por cerca de três horas. As vítimas ainda relataram que foram torturadas e ameaçadas de morte pelos ladrões.
Após as equipes policiais identificarem o local onde a família era mantida refém, foram até o local. Neste momento um Gol com três ladrões e um refém deixou a propriedade e seguiu para a BR-070.
Durante a fuga, o grupo foi surpreendido pelos policiais, que iniciaram uma perseguição.
Neste momento, ocorreu uma troca de tiros com os assaltantes. Dois bandidos foram atingidos e o terceiro conseguiu fugir entrando em um matagal.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a dupla para o Hospital Regional de Cáceres. No entanto, um deles não resistiu aos ferimentos e morreu.
Pouco depois, a Polícia Rodoviária Federal localizou a caminhonete da vítima, mas os criminosos conseguiram escapar.