Header Ads

Detento morre dentro de cela no Pascoal Ramos, em Cuiabá

ece5eb99144c6f82950402677c60daee

FOLHA MAX

Um presidiário de 39 anos foi morto neste domingo (28), dentro da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá. A vítima foi identificada como Edson Pedro Tamborlim.

Segundo o diretor da unidade, Revetrio Francisco da Costa, o detento foi encontrado no corredor do Raio 1, próximo a uma cela. A vítima tinha ferimentos na cabeça e estava babando, características semelhante a de uma overdose. "Possivelmente deram 'gatorade' (mistura de cocaína com água) para ele", pontuou Revetrio. No entanto apenas o laudo da necropsia apontará a causa da morte.

Agentes penitenciários ouviram uma movimentação de presos no refeitório durante a entrega do jantar e quando entraram no local para verificar, encontraram Edson aparentemente sem vida, segundo a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

Foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que constatou a morte. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para e compareceram à penitenciária para atendimento da ocorrência e início das investigações. Edson era preso provisório e respondia pelo crime de tráfico de drogas.

Tecnologia do Blogger.