Header Ads

Mesa da AL: Botelho diz ter oito apoiadores e admite compor com adversários

672929969a43dee609e47165b9b0b78b

Fonte: Mídia News

Parlamentar diz esperar que Mauro Mendes fique de fora do processo de escolha da nova Mesa Diretora

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), disse já contar com o apoio de oito parlamentares para recondução dele ao comando do Legislativo.

Em conversa com a imprensa, o democrata disse que assim que aumentar o número de apoiadores, irá buscar uma composição com os outros postulantes ao cargo, Janaina Riva (MDB) e Guilherme Maluf (PSDB). O novato Ulysses Moraes (DC) também deve disputar, mas não foi citado por Botelho.

“Essa conversa vai acontecer lá na frente, ainda não é o momento disso. É momento de cada um colocar suas ideias, suas propostas, sentar, conseguir apoio. Daqui a pouco, quando eu tiver um número grande de deputados ou ela [Janaina] tiver, vamos nos chamar. Se eu estiver com 12 ou 13 deputados, vou chamá-la e dizer ‘olha, já temos aqui a maioria, venha compor conosco’”, disse.

“Ele [Maluf] também está pleiteando, mas ainda não houve conversa. Só vou conversar com algum desses pretensos candidatos quando tiver um número razoável de deputados me apoiando. Por enquanto, não tenho. Preciso ter pelo menos 10 e eu tenho uns 8 só. Quando chegar em 10, vou começar a chamar os candidatos, mas por enquanto temos oito apoiadores”, afirmou.

Segundo Botelho, entre os oito estão alguns novatos que já se mostraram favoráveis à sua permanência no comando da casa.

Apesar de se mostrar favorável à renovação, o parlamentar disse também concordar com a máxima popular que diz que “em time que está ganhando não se mexe”.

“Estou conversando com os deputados. Já recebi alguns apoios. Alguns deputados pedindo para eu ser candidato. Vou avaliar isso também. Ver se tem interesse dos novos, porque tenho que avaliar com os novos, são 14. Mas já tem alguns dos novos que vieram me procurar, entendendo que eu devo continuar”, disse.

Apoio de Mendes

Botelho confirmou ter recebido o apoio do Democratas (DEM) à sua reeleição na Mesa Diretora. A informação foi confirmada pelo MidiaNews nesta semana.

Ele ressaltou, porém, que o governador eleito Mauro Mendes deverá ficar de fora da disputa.

“O Dilmar [Dal’Bosco] também tinha colocado seu nome como candidato. E na reunião do partido ficou definido que seria ruim haver dois candidatos dentro do DEM. E o Dilmar desistiu, declarou apoio a mim, disse que eu tenho mais condições”, disse.

“O governador Mauro Mendes disse que não vai participar e acho importante que ele não participe. Para mim é melhor que ele não participe. E nós vamos continuar as conversas”, completou.

Tecnologia do Blogger.