TAQUES: Não sou Deus para resolver todos os problemas
O governador Pedro Taques fez questão de declarar que os problemas na saúde se acumulam há, pelo menos, 50 anos, já que os governos anteriores deixaram de investir.
O governador Pedro Taques (PSDB) afirmou nesta sexta-feira (11) que a Saúde pública teve melhorias em sua gestão, considerou que muitos avanços ainda são necessários, mas pontuou não ter condições de resolver todos os problemas na área.
Taques fez questão de declarar que os problemas na saúde se acumulam há, pelo menos, 50 anos, já que os governos anteriores deixaram de investir.
Em solenidade no Palácio Paiaguás, o governador entregou oito ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), lembrando que a última vez que o Estado adquiriu veículos novos para o Samu foi em 2004.
“Hoje é um dia muito importante, pois estamos entregando oito novas ambulâncias para o Samu depois de 14 anos. As últimas foram adquiridas em 2004. De lá pra cá, nada foi feito no Samu. Agora, o Governo Federal está entregando três e nós estamos entregando cinco. Com isso, renovamos em 100% a frota de Cuiabá e Várzea Grande”, disse Taques.
O gestor pontuou avanços obtidos durante seu Governo, como a Farmácia de Alto Custo que está com 80% de medicamentos em estoque, a instalação de 204 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em todo o Estado, além da realização de cirurgias de transplante de rins, que devem ser retomadas no segundo semestre deste ano.
“Isso mostra a preocupação que temos com a saúde pública de nosso Estado. Precisamos melhorar? Tenho absoluta certeza que muito precisa ser feito, mas sou governador do Estado, não sou Deus para resolver todos os problemas de Mato Grosso em três anos e quatro meses, mas estamos superando o déficit de muito tempo”, destacou.