Header Ads

Conselho da OAB/MT nega registro para Taborelli advogar

Taborelli
O Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso (OAB/MT), negou nesta quinta-feira (24.05), por unanimidade, o pedido de registro como advogado do ex-deputado estadual, coronel aposentado Pery Taborelli da Silva Filho.

Taborelli, se formou em direito, mas não conseguiu o registro, por ser considerado inidôneo pelo Conselho, devido aos processos que ele responde, inclusive por tortura.

Em abril do ano passado, a Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), condenou Taborelli (PSC) a dois anos e quatro meses de prisão, em regime semiaberto, pelo crime de abuso de autoridade e apreensão ilegal de menores quando era coronel da Polícia Militar.

De acordo com os autos, em julho de 2011, na função de comandante do Comando Regional II, o ex-deputado teria realizado a apreensão de três menores de forma truculenta durante a festa em comemoração aos 150 anos do município de Rosário Oeste (133 km de Cuiabá). A abordagem teria sido motivada por uma denúncia de que menores estavam consumindo bebida alcoólica.




Tecnologia do Blogger.