Reunião entre prefeitura e Sintep termina sem acordo e greve continua em Nobres
A reunião realizada nesta quarta-feira (23) entre a Prefeitura Municipal e o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público subsede de Nobres, terminou sem acordo.
O encontro entre representantes da categoria e da Secretaria de Municipal de Educação, Procurador e o prefeito Leocir Hanel foi marcado para tentar pôr fim à greve, iniciada há 9 dias.
Os servidores querem um reajuste de 6.08%% e a proposta do Executivo é de 2.07%. Após duas horas de reunião nenhuma deliberação para por fim ao impasse foi apresentada.
Preocupado com os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, Hanel, explicou que o reajuste apresentado pelos sindicalistas implicaria em aumento significativo na folha, extrapolando o que determina a LRF.
Representantes da categoria, convocaram uma assembleia para o inicio da tarde, com objetivo de discutir os próximos passos do movimento. Uma das propostas é levar cópia da ata ao Ministério Público e entrar com ação, contra o município, que anunciou corte no ponto dos grevistas.
Nenhum vereador participou da reunião e os professores criticaram a postura da Câmara, que segundo eles “virou as costas”, para os servidores, nem mesmo os membros da Comissão de Educação se deram ao trabalho de participar da rodada de negociação.