Secretaria de Assistência Social entregou certificado de cursos em Rosário Oeste
A Secretária Municipal de Assistência Social através do CRAS entregou os certificados dos cursos de Auxiliar de Recursos Humanos, Salgadeiro e Costureiro neste dia 11/08 (Terça-Feira). A Cerimônia de entrega aconteceu na sede do CRAS de Rosário Oeste e contou a participação do Coordenador do CRAS Anderson Rodrigo, da Secretária Municipal de Assistência Social Juscélia Medeiros, da Coordenadora de Cursos do SENAC Aline Moraes, dos orientadores que ministraram os cursos e dos vários alunos que receberam os seus respectivos certificados.
Os cursos foram realizados em parceria com o SENAC e capacitou aproximadamente 39 pessoas em Rosário Oeste.
O curso de Corte e Costura foi realizado na sede do CRAS e contou com 12 cursistas. A instrutora do Curso foi a Sra. Maria de Lourdes da Cruz. De pequenos reparos às grandes grifes do mundo da moda, o costureiro é um elemento chave no que diz respeito ao segmento do vestuário. Os recém-formados receberam no curso conhecimentos envolvendo diversas áreas de moda masculina, feminina e infantil.
O Curso de Auxiliar de Recursos Humanos foi ministrado pelo Sr. Robson Luiz Saurin na Escola Estadual Marechal Rondon e teve 13 alunos participantes. Os cursistas desenvolveram habilidades para auxiliar nos processos da área de recursos humanos, atuando junto a assistentes e supervisores de RH em rotinas relativas à área, a fim de atingir resultados positivos para as empresas. Em qualquer ramo de atividade o auxiliar de recursos humanos pode colaborar nas principais rotinas da área, no que diz respeito aos processos de recrutamento e seleção, treinamento de pessoal, introdução a cargos e salários, segurança e medicina do trabalho, avaliação de desempenho, administração de pessoal, clima organizacional, motivação profissional e liderança.
O Curso de Salgadeiro foi ministrado na sede da APAE de Rosário Oeste e teve como instrutora a Sra. Jane Márcia Talarico com um total de 14 alunos. Um salgadeiro possui a função de fazer vários salgados nos mais diferentes formatos e com diversos recheios para suprir o desejo dos clientes, tanto de um estabelecimento, quanto por meio do contato direto com o profissional em questão. Além de salgados mais comuns, com os tipos básicos, um salgadeiro também deve saber realizar diferentes outros formatos e recheios, normalmente para acontecimentos com porte mais sofisticado, ou seja, atendendo às demandas de várias ocasiões dos mais diferentes estilos com a disponibilização da comida, prestando um serviço e disponibilizando o produto ao cliente.
Os cursos foram iniciados no dia 25/05 em cerimônia na Escola Estadual Marechal Rondon e todos tiveram uma carga horária de 160 horas/aula.
Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura