Header Ads

Juíza sequestra apartamento de R$ 3 milhões em que Roseli Barbosa mora com Silval

A juíza Selma Arruda dos Santos, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, determinou o bloqueio de bens e sequestro judicial de alguns imóveis da ex-primeira-dama do Estado Roseli Barbosa. Um dos apartamentos está avaliado em mais de R$ 3 milhões e tem aproximadamente 500 metros quadrados, onde ela mora com o ex-governador Silval Barbosa (PMDB), na região do Shopping Três Américas.

roseli barbosa

Foto: Mayke Toscano/Hipernotícias

Justiça mandou bloquear bens de Roseli Barbosa para assegurar o ressarcimento dos danos supostamente causados aos cofres públicos nos desvios na Setas

De acordo com o advogado de Roseli, Francisco Faiad, a medida foi tomada para que evitasse possíveis danos ao erário público. “Esse sequestro de bens é uma decisão legal, da qual podemos recorrer. A magistrada faz isso para evitar que ela venda e possa trazer danos ao erário público”, comentou o jurista.

Conforme explicações de Faiad, por determinação da magistrada, foram sequestrados ainda quatro lotes localizados em Matupá e outros três apartamentos em Cuiabá, dentre estes, dois duplex. No total, são 38 imóveis bloqueados, entre apartamentos, casas e terrenos de nove pessoas envolvidas.

“A medida visa garantir o ressarcimento por parte dos envolvidos, caso haja condenação, dos valores supostamente desviados dos cofres públicos com fraudes em convênios entre a Setas e instituições de ensino”, disse o advogado, que pretende entrar com agravo de instrumento ainda nesta semana, para tentar revogar esse sequestro de bens.

Quanto ao H.C. que foi impetrado pela banca de advogados na semana passada e julgado improcedente pelo desembargador Rondon Bassil, Faiad garante que, durante o colegiado, a banca poderá conseguir uma vitória. Isso em 10 dias, no mínimo. 

OURO DE TOLO

A ação que prendeu a ex-primeira-dama Roseli Barbosa é a segunda fase da Operação Arqueiro, denominada 'Ouro de Tolo'. Roseli é acusada de liderar um esquema de desvio de dinheiro público da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) durante o período em que comandou a pasta. Segundo a denúncia do Gaeco, ela ficava com 40% do dinheiro desviado através de instituições sem fins lucrativos de fachada. 

Além dela, foram presos, em Cuiabá, o empresário Nilson da Costa e Faria, o ex-assessor especial da ex-primeira-dama Rodrigo de Marchi e Silvio Cesar Correa Araújo, este último ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa.

Conforme a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Roseli foi encaminhada para o Presídio Feminino Ana Maria do Couto May no Pascoal Ramos assim que foi presa. Na noite de sexta-feira (21) ela foi transferida para uma cela especial no Comando Geral do Corpo de Bombeiros.

Rodrigo e Silvio estão no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), por terem curso superior, enquanto Nilson está no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), ambos no bairro Carumbé.

Por: MAX AGUIAR – hipernoticias

Tecnologia do Blogger.