Roseli deixa prisão de cabeça baixa e participa de audiência - acompanhe
A ex-primeira-dama de Mato Grosso Roseli Barbosa, que foi presa na deflagração da Operação Ouro de Tolo no último dia 20, acaba de deixar o quartel do Corpo de Bombeiros, no bairro Verdão, rumo ao Fórum de Cuiabá.
Antes de ser colocada em liberdade, em cumprimento do habeas corpus concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) ontem (26), a esposa do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) participa de audiência com a juíza da 7ª Vara Criminal Selma Rosane Santos Arruda, que decretou a prisão preventiva.
Na oportunidade, deve ser informada acerca das medidas restritivas impostas pela magistrada.
Roseli deixou o Corpo de Bombeiros numa viatura do Setor de Operações Especiais (SOE) do sistema penitenciário. Saiu de cabeça baixa e vestindo blusa branca.
Dentro do veículo, a ex-primeira-dama ainda se abaixou para dificultar o registro de imagens.
Minutos antes de Roseli ser solta, pessoas que passavam em frente do Corpo de Bombeiros, curiosas com a movimentação, questionavam a soltura da ex-primeira-dama. Alguns motoristas, inclusive, chegaram a gritar palavras de ordem e até mesmo de baixo calão.
Prisão
Roseli foi presa última quinta (20), após a deflagração da Operação Ouro de Tolo, pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), como desdobramento da Operação Arqueiro. Rodrigo de Marchi, ex-assessor de Roseli, o ex-chefe de Gabinete de Silval, Silvio Corrêa e Nilson da Costa Faria também foram presos. Eles são suspeitos de envolvimento em um esquema de desvio de cerca de R$ 3 milhões em recursos na secretaria estadual de Trabalho e Assistência Social (Setas), entre os anos de 2012 e 2013.
Às 17h18 - Roseli chega ao Fórum
Roseli Barbosa já participa de audiência com a juíza Selma Arruda. Lá deve ser informada sobre possíveis dedidas restritivas.
Por Gabriele Schimanoski e Jacques Gosch – RD News