Header Ads

João Arcanjo terá que pagar mais de R$ 200 mil à viúva do jornalista Sávio Brandão

Proprietária do jornal Folha do Estado, que ela herdou de Sávio Brandão, assassinado a mando do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, a viúva Izabella Costa venceu uma ação que movia no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) pleiteando pensão alimentícia do acusado pelo homicídio de seu então marido. Ela deverá receber 258 salários mínimos, algo em torno de R$ 205 mil.

Arcanjo, Zaid, júri, Sávio Brandão

João Arcanjo Ribeiro foi apontado pelo Ministério Público como o mandante do assassinato do jornalista Sávio Brandão

O comendador  –– título conferido pela Câmara Municipal de Cuiabá no final dos anos 1990 ––, aliás, está condenado a 19 anos de prisão pelo crime cometido contra a família de Izabella. O advogado Rafael Arantes já tinha recebido negativa anterior a esse mesmo pedido de pensão alimentícia.

“Em sede de retratação, não vislumbro qualquer motivo que enseje a mudança da decisão concedida, no entanto, a referida decisão agravada foi modificada pelo Egrégio Tribunal de Justiça”, confirmou a juíza Tatiane Colombo, da Sexta Vara Cível de Cuiabá, que determinou expedição de carta de citação e intimação referente ao deferimento da tutela antecipada em sede recursal ao presídio federal de Porto Velho, onde Arcanjo está encarcerado.

Sávio Brandão foi assassinado com pelo menos quatro tiros de pistola no fim da tarde de 30 de setembro de 2002, em frente à obra do que viria a ser a nova sede do jornal, no bairro Consil.

Quem denunciou João Arcanjo Ribeiro como mandante do assassinato de Brandão foi o Ministério Público Estadual. A motivação seriam as inúmeras denúncias criminais feitas por ele em seu jornal contra o comendador. Segundo o relatório do MPE, testemunhas teriam avistado dois pistoleiros –– Fernando Belo (assassinado há quase cinco anos) e o ex-cabo da Polícia Militar Hércules Araújo Agostinho, contratados pelo também ex-PM Célio Alves –– em uma moto, aguardando a chegada de Sávio na esquina da rua Tereza Lobo.

Assim que Sávio Brandão desceu de seu carro, em companhia de um amigo, na porta da construção, os assassinos aproximarem-se dele e, sem nem ao menos parar a moto, desferiram os tiros principalmente na cabeça do empresário. Hércules sempre foi apontado pelos ex-companheiros de caserna como exímio atirador.

Fonte: Por: RODIVALDO RIBEIRO – HIPERNOTICIAS

Tecnologia do Blogger.