Segurança é reforçada com formatura de 612 soldados da PM
Em setembro outros 1.340 devem iniciar o Curso de Formação de Soldado
A Polícia Militar realizou nesta sexta-feira (28) a formatura de mais 612 soldados. Em setembro outros 1.340 devem iniciar o Curso de Formação de Soldado (CFSD), pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap), sendo 600 da segunda etapa dos aprovados no último concurso e 740 do cadastro de reserva.
A inclusão desses policiais faz parte do Programa de Recomposição de Efetivo da Secretaria de Estado Segurança Pública (Sesp).
Para o secretário da pasta, Mauro Zaque, os novos soldados saem do curso extremamente capacitados para prestar um excelente trabalho junto à sociedade.
“É uma grande responsabilidade desses profissionais, de preservar a vida do cidadão e da ordem pública e também o de zelar o patrimônio público”.
O palco da cerimônia militar foi o ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, que esteve lotado por familiares e autoridades militares.
Famílias como a da soldado Tatieli Leite do Espírito Santo, que também considerou a formatura como um sonho realizado.
“Estamos muito felizes com a trajetória dela (Tatieli). É uma emoção para todos nós”, disse a dona-de-casa, Edevina Leite do Espírito do Santo, mãe de Tatieli, ao lado do pai e irmã da policial.
A soldado, que será designada ao Comando Especializado (Cesp), salientou estar bastante contente com o momento. “Foi uma luta, passamos por muitos desafios e hoje me sinto preparada para prestar um bom trabalho e servir a sociedade”, frisou.
Além do Cesp, os novos soldados serão apresentados aos respectivos 15 Comandos Regionais, distribuídos em todo o Estado, são eles: Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Cáceres, Tangará da Serra, Barra do Garças, Alta Floresta, Primavera do Leste, Juína, Nova Mutum, Vila Rica, Água Boa, Pontes e Lacerda e Peixoto de Azevedo.
De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Zaqueu Barbosa, os policiais terão sete dias para se apresentarem aos seus respectivos comandos, conforme o edital do concurso.
Fonte: Mídia News