Header Ads

Pedro Taques se filia ao PSDB e Aécio Neves faz anúncio no plenário

000O ex-governador de Minas Gerais, atual Senador da República e presidente do nacional do PSDB Aécio Neves anunciou na tarde de ontem (18) afiliação ao seu partido o Governador do Estado de Mato Grosso Pedro Taques. Por meio de sua acessória o governante mato-grossense confirmou a filiação ao partido opositor de sua antiga sigla.

Taques se elegeu para o comando do governo estadual nas últimas eleições se desfiliou do PDT na data de 10 de Agosto, sem informar seu destino as lideranças partidárias e como motivo justificou o apoio ao governo PTista de Dilma Rousseff.

Aécio Neves – “Saúdo, mesmo a distância o companheiro Pedro Taques, muito bem vindo, o PSDB será a sua trincheira para que juntos possamos construir um tempo de maior desenvolvimento econômico e social para o Brasil e obviamente maior bem estar para a população do seu Mato Grosso”.

Em discurso no plenário do senado federal, Aécio Neves anunciou a filiação de Taques onde destacou as opiniões muitas vezes contrárias do ex senador as de sua sigla na época e comentou que o PSDB o acolherá no centro de seu seio político.

O Senador Cássio Cunha Lima do PSDB/PB discursou em seguida levou as palavras de boas vindas e destacou que o governador: - “tem se constituído uma referência nesta nova política do Brasil, e durante a minha vida inteira, ouvi do meu pai o nosso poeta Ronaldo Cunha Lima que política se faz com sacerdócio e não como negócio”.

O Senador Blairo Maggi do PR/MT discursou cumprimentando o partido pela recepção do governador e frisou que assim como o PSDB espera bastante do governador Pedro Taques, o Estado do Mato Grosso espera bastante do PSDB e disse não ter dúvidas de que farão uma grande parceria política.

Nilson Leitão, Presidente regional do PSDB emitiu uma nota a imprensa a que representamos fielmente abaixo;

É com muito orgulho que nós, filiados ao PSDB em Mato Grosso recebemos a filiação do governador Pedro Taques ao nosso partido. Sempre disse que Pedro tem características, peculiaridades e pensamentos defendidos pelo PSDB, que é a austeridade, honestidade e seriedade com que governa. Ele tem uma visão muito clara do trato do dinheiro público.

A filiação do nosso governador é sem dúvida um grande reforço ao PSDB no Estado e no país, e também a certeza de que estamos no caminho certo. Em um momento de crise, em que o PT nos afunda cada vez mais, os Estados com os melhores índices do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, são administrados por governadores tucanos: São Paulo, Goiás, Paraná, Mato Grosso do Sul, Pará, e agora, Mato Grosso. São Estados que conseguem produzir, gerar emprego e acima de tudo gerar riqueza para o país, fazendo contraponto com o que acontece no restante do Brasil.

A vinda do Pedro Taques  é a maior representação de um momento novo do PSDB, um momento de ascensão. Quero parabenizar ao governador que teve coragem de sair de um partido da base e se colocou num partido de oposição. Esta atitude evidencia mais uma vez características que já conhecemos, como coragem, transparência e compreensão do que o povo quer.

Enfim, tenho certeza que a decisão do governador Pedro Taques em filiar-se ao PSDB foi o melhor para Mato Grosso.

Nilson Leitão / Presidente Regional do PSDB

Fonte: Haron Alvares / O Divisor

Tecnologia do Blogger.