Sogros teriam esfaqueado nora cerca de 30 vezes e usado travesseiro para asfixiá-la
Olhar Direto
Marta Moraes Alves, de 50 anos, e seu esposo, Daniel Cirilo, presos em flagrante por homicídio qualificado na quarta-feira (3), em Primavera do leste (231 km de Cuiabá), acusados de matar Thaís Mara dos Santos Gomes, de 23 anos, esfaquearam a nora cerca de 30 vezes. Além disso, teriam usado um travesseiro para asfixiá-la. A vítima foi encontrada morta com uma faca cravada no braço ao lado da sua filha recém-nascida.
O delegado Pablo Borges Rigo, que está a frente do caso, explicou que somente o laudo oficial da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) poderá confirmar a situação. Porém, no atendimento de local de crime, o perito preliminarmente apontou a existência de indícios, do uso de um travesseiro utilizado para sufocar a vítima, bem como preliminarmente havia cerca de 30 perfurações de arma branca no corpo.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos foram nterrogados pelo delegado e ambos negaram o crime, entretanto, as evidências levam a crer na participação dos dois. Uma câmera de segurança instalada perto da casa da vítima registrou o momento que Daniel sai da casa de Thaís, por volta das 4h da madrugada, e vai embora a pé em direção a casa onde reside com Marta.
Conforme o delegado Pablo Borges Rigo, no mês de maio deste ano, Thaís registrou boletim de ocorrência de injúria em desfavor de Marta Moraes. Na ocasião a jovem não quis representar preventivamente contra a sogra. "Já na segunda-feira (1), a suspeita e o marido Cirilo registraram boletim de ocorrência contra Thaís pelo crime de danos materiais, em razão de a nora ter ido até a casa do casal e quebrar vários objetos do local", disse o delegado.
A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer a motivação e a conclusão do inquérito com indiciamento dos envolvidos.
O caso
A jovem Thais Mara dos Santos Gomes, de 23 anos, foi encontrada morta na tarde de quarta-feira (03), dentro de uma residência no bairro Castelândia, em Primavera do Leste. A filha dela, recém-nascida, foi encontrada ao lado do corpo.
Segundo as informações da polícia, um vizinho foi quem encontrou a jovem já morta com uma faca cravada embaixo do braço. Conforme boletim de ocorrências, o marido da vítima, que é caminhoneiro, teria ligado para a testemunha informando que não conseguia contato com a mulher e pediu para que o mesmo fosse verificar.
Em seguida, o homem foi até a residência e chamou por várias vezes pela jovem, mas ninguém respondeu. O marido da vítima então autorizou a entrada do vizinho, que pulou o muro do imóvel e encontrou o corpo da vítima e a bebê ao lado. A criança foi resgatada e entregue ao Conselho Tutelar da cidade.