Header Ads

PM de Diamantino estoura boca de fumo e prende foragido de Várzea Grande

3635aea3ee6d5d17e3df8b92fe97d86d

FONTE: IDEAL MT

A Polícia Militar de Diamantino recebeu informação que em um “grilo” no bairro Bento Porto estaria ocorrendo grande comércio de entorpecentes.

O traficante seria um rapaz conhecido por “Fabrício”, as informações também davam conta que pelo local havia um rapaz ficando escondido e um dos barracos e que o mesmo seria foragido de Cuiabá.

Diante dos fatos a guarnição da Polícia Militar deslocou até as imediações e passou a fazer rondas pela região. De acordo com a PM enquanto realizavam as rondas no bairro foi percebida uma movimentação estranha de vários elementos suspeitos e um barraco de difícil acesso.

A fazer a aproximação e verbalizar com os suspeitos para a realização da abordagem, um deles saiu correndo em meio ao matagal. Um dos policiais correu atrás dele e o alcançou logo mais à frente quando tentava se esconder em meio aos arbustos.

O suspeito foi identificado por “Fabrício” que seria o traficante local citado na denúncia recebida. No bolso dele foi encontrada uma porção de substância análoga à maconha e algumas notas de dinheiro em espécie.

Ao retornar ao local de onde o suspeito foragiu, os demais suspeitos que não correram, obedeceram às ordens.
Foram encontradas outras duas porções também de substância análoga à maconha e uma porção média de substância análoga a pasta base de cocaína e mais uma menor da mesma substância.

Todos os outros suspeitos abordados no local informaram serem usuários de algum tipo de entorpecente, e que “Fabrício” seria o traficante.

Ainda Foi verificado que um dos suspeitos seria “Douglas Fabrício da Silva Nascimento”, de 23 anos, e que este mesmo informou a guarnição da Polícia Militar que teria um mandado de prisão em aberto, e ainda nos relatou que estaria escondido aqui na cidade de Diamantino e que teria rompido sua tornozeleira eletrônica a vários meses.

Diante dos fatos, das evidências e da continuidade do flagrante, diligenciamos até a residência do suspeito “Fabrício” e após a busca domiciliar, foi encontrado dentro da geladeira uma porção média de substância análoga à maconha confirmando a informação recebida anteriormente sobre a atividade ilícita que o mesmo vinha praticando.

Diante dos fatos todos os suspeitos foram conduzidos para confecção do B.O e posteriormente para Delegacia de Polícia de Diamantino.

Observação 01: Enquanto era confeccionado esse B.O, foi relatado pelo conduzido “Fabrício” que ele vende a droga para um rapaz conhecido por “Juliano” e que o mesmo ainda indicou a guarnição da Polícia Militar onde seria a residência do mesmo, que então a guarnição da Polícia Militar deslocou até o local e foi feita a abordagem desses suspeito, mas como nada de ilícito foi encontrado o mesmo foi liberado ao término da abordagem.

Observação 02: Todos os suspeitos foram entregues na delegacia de polícia de Diamantino sem nenhum tipo de lesão corporal.

Outro caso envolvendo o suspeito


PM reage a assalto prende um e atira em outro acusado em VG

O jovem Douglas Fabrício da Silva Nascimento, 18 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto dentro da Subway, da Avenida Ponce de Arruda, no aeroporto em Várzea Grande. Ele agiu em companhia de Welley Phipippe Carbonato Menezes, 23 anos, que estava com um revólver calibre 38. Os dois acusados invadiram o local no momento em que um policial militar, em trajes civis, estava próximo e reagiu atirando em dos suspeitos. O outro se jogou no chão e acabou preso.

A tentativa de assalto ocorreu, nesta terça-feira (1), por volta das 23 horas.

Baleado, o acusado foi levado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande onde permanece internado.

Segundo policiais militares que atenderam a ocorrência, o PM que atirou se apresentou na Central de Flagrantes e a pistola ponto 40mm , que ele usava, foi apreendida.

O PM que reagiu explicou que estava do lado de fora da lanchonete junto com dois funcionários quando chegou a dupla rendendo todos exigindo que entregasse os pertences.

O militar percebeu que um dos acusados, o Douglas, estava com um revólver por baixo da roupa e se mostrava bastante agressivo. Ele obrigou o policial a erguer a camiseta ameaçando atirar caso não obedecesse. O PM reagiu e baleou o assaltante. O outro se jogou no chão.

Policiais plantonistas informaram que, Douglas, apesar de ser jovem, estava preso na Penitenciária Central do Estado por roubo praticado em Cuiabá. Ele saiu de lá, há 15 dias.

Aos policiais, Weslley relatou que estava no CPA IV quando o cúmplice o convidou para passear em Várzea Grande. Eles desceram de ônibus perto do aeroporto e ao caminhar em frente da loja de lanches, o cúmplice o chamou. “Vamos entra lá e pegar um dinheiro emprestado”.

Assim que chegaram na entrada, haviam várias pessoas que foram rendidas. Eles ordenaram para todos entrarem na loja. Nesse ínterim, o PM reagiu e atirou em Douglas. “Foi tudo muito rápido. Quando vi meu parceiro tinha sido baleado e me joguei no chão”, completou.

O jovem explicou que o cúmplice renderia as vítimas e ele seria o encarregado de pegar o dinheiro do caixa. “Mas não deu certo desta vez não”, lamentou. Os dois foram autuados por tentativa de roubo e serão encaminhados para uma unidade prisional da Grande Cuiabá.

Tecnologia do Blogger.