Header Ads

Sociedade Rosariense pede pela continuidade da escola Ceja 25 de Junho


Alunos, professores, diretor, coordenador de escola, vereadores, vice-prefeita eleita e o presidente da Câmara de Rosário Oeste estiveram em um protesto feito em frente a Escola Ceja 25 de junho contra o fechamento da escola Ceja 25 de junho.

Segundo informações da direção da Escola, a instituição recebeu um comunicado da Secretaria de Estado de Educação - Seduc, informando que todos os professores que estão lotados nessa escola deveriam fazer  inscrições para outras escolas do município, em uma clara declaração de que a escola Ceja teria suas atividades encerradas no próximo ano de 2021.

A indignação de todos é que o comunicado da Seduc não informou qual seria o destino dos alunos que atualmente estudam na unidade escolar e tampouco o que será feito com o prédio que foi reformado e está em excelentes condições para a continuidade das aulas.

Diante dessa situação os educadores da escola, juntamente com a direção, coordenação e simpatizantes fizeram esse movimento pedindo que o Governo do Estado de Mato Grosso não feche a escola Ceja 25 de Junho.

O fechamento de 19 escolas no estado foi anunciado pelo novo Secretário Estadual de Educação Alan Porto no dia 25/11, em uma audiência na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

O gestor da Educação Estadual foi chamado à Casa de Leis para esclarecer dúvidas sobre o fechamento das escolas - que segundo Porto faz parte de um projeto de reordenamento para garantir a qualidade e a melhor infraestrutura para a comunidade acadêmica.

"O que nós estamos fazendo é um redimensionamento e reordenamento das nossas unidades escolares, que tem como foco uma infraestrutura mais adequada, um Ideb de qualidade e a localização dos nossos alunos", apontou Porto ao ser confrontado de frente pelos deputados presentes.

VEJA ABAIXO COMUNICADO DIVULGADO PELA DIREÇAO DO CEJA: 

A comunidade escolar pede encarecidamente a SEDUC/MT o NÃO fechamento da Escola "Ceja 25 de Junho"! 

Esta Unidade Escolar construiu sua história juntamente com a população rosariense realizando sonhos! 

Formando nossos alunos e preparando para o mercado de trabalho. Os educandos pedem pela continuidade de seus estudos na modalidade de atendimento existente somente nos Centros de Educação de Jovens e Adultos pois esta, é a que consegue contemplar e oportunizar verdadeiramente condições para o aluno que por algum motivo não concluiu seus estudos! 

Oferecemos uma proposta pedagógica articulada especificamente para o público jovem, adulto e idoso.

Em respeito a todos os alunos e profissionais da escola a comunidade escolar pede pela permanência da escola CEJA 25 de Junho em Rosário Oeste.

VEJA ABAIXO AS FOTOS:

























Tecnologia do Blogger.