Header Ads

Sem máscara e bem aglomerados, jovens lotam show de boate no Parque da Águas


A boate Nuun Garden promoveu um grande show de música eletrônica, no Parque das Águas, no coração do Centro do Político, em Cuiabá, na noite deste sábado (19). Em vídeos e fotos da apresentação divulgados em redes sociais, é possível ver vários espectadores, principalmente jovens, sem máscara e desrespeitando o distanciamento social essenciais para conter a disseminação da Covid-19.

Em sua página no Instagram a boate chamava para o show. "Não abriremos hoje para curtir o último grande show do ano! Vintage Culture, no Parque das Águas. Fiquem ligados, pois teremos surpresas", dizia o anúncio.

No vídeo os jovens pareciam não se preocupar e nem se lembrar que a pandemia ainda está em curso, faziam imagens das apresentações e vibravam.

O evento ocorre justamente quando casos da doença voltaram a subir e as internações em UTIs estão voltando a crescer no Estado. Internautas criticaram a Prefeitura de Cuiabá por liberar o evento. Para se ter uma ideia, Cuiabá e Várzea Grande já registram mais de 50 mil ocorrências do novo coronavírus.

No Twitter, internautas cuiabanos criticaram o evento e quem estava presente. "Queria saber se já estamos vacinados pra #prefeituradecuiaba liberar um evento desses (sic)", questiona uma usuária. Outros destacaram que a Covid-19 era personagem presente na festa.

Veja vídeo


A crítica se estende também ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) por liberar o evento. "Como assim vocês permitiram esta do parque das águas??? E ainda por cima cobrando estacionamento num lugar público (sic)", escreveu outro internauta.

Segundo o boletim do Governo deste sábado (19), Cuiabá e Várzea Grande já tem mais de 50 mil casos confirmados de Covid-19. A taxa de ocupação em leitos de UTI é 42,93%, representando 173 internados, além de outros mais de 4,5 mil infectados que estão em isolamento domiciliar. O número de mortes no Estado é de 4.320 desde o início da pandemia.

Fonte: RD News

Tecnologia do Blogger.