DERF cumpre mandado de prisão e quatro pessoas são presas por tráfico de drogas em Nova Mutum-MT
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos DERF, cumpriu na manhã desta quarta-feira (16), por volta das 08h30, um mandado de prisão em desfavor a um jovem de 19 anos acusado de fazer parte de uma organização criminosa. Durante cumprimento do mandado, foi localizado na residência do suspeito, situada na Av. São Paulo, bairro Cidade Nova, algumas porções de substância análoga a maconha e pasta base de cocaína.
No momento em que os policiais chegaram para cumprir o mandado, havia mais três pessoas na casa, sendo um rapaz e duas moças. Em buscas pelo local, foi localizado 4 porções de substância análoga a maconha, e duas porções análogas a Pasta Base de Cocaína, além de uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro.
Diante dos fatos as outras três pessoas que estavam na residência no momento do cumprimento do mandado acabaram detidas e encaminhadas a delegacia por tráfico de drogas.
Ao todo são seis mandados de prisão, desses, quatro já foram cumpridos. Esses mandados de prisão são oriundos da operação Júri Final, que teve com objetivo prender pessoas que fazem parte de um tribunal do crime.
Essas pessoas participam de organizações criminosas, atuante em Nova Mutum, essas organizações possuem uma espécie de tribunal, onde essas pessoas atuavam como promotor, juiz e aplicavam pena.
Se qualquer pessoa do crime cometesse algo que fosse em desacordo com eles, ou com as regras da facção, eles sofriam uma punição.
No mês passado uma pessoa acabou sendo julgada por esse tribunal, que entendeu que ela teria que receber um salve, essa pessoa então recebeu várias cacetadas nas costas como cumprimento da decisão do tribunal.
Em cima desse fato a polícia conseguiu levantar quem seria os envolvidos, e diante disso foi expedido os mandados de prisão. Dos seis já foi cumprido quatro.
As quatro pessoas sendo, um com mandado, de 19 anos que também vai responder pelo flagrante de tráfico de drogas, e os outros três jovens, um de 21 e duas mulheres de 21 e 23 anos que responderão por tráfico de drogas, foram encaminhados a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos para as devidas providências.