Barreira Sanitária em Jangada já está funcionando; Acorizal aguarda aval da saúde
Segundo a assessoria, a barreira deve durar por 12 horas nas sextas-feiras e sábado.Caso o motorista ou qualquer pessoa seja detectado com sintomas da doença, será encaminhado para uma unidade hospitalar mais próxima. “Nosso intuito é termos um parâmetro de toda essa curva epidemiológica que assola o nosso município e, com eficácia.
A partir de hoje todas essas pessoas passarão por entrevista, medição de temperatura, desinfecção dos veículos e entrega de mascaras, e caso apresente sintomas, serão encaminhadas para uma unidade hospitalar mais próxima" destaca o secretario. “Continuamos pedindo para que fiquem em casa e que só saiam em casos de extrema necessidade, respeitem o isolamento e distanciamento social”.
Em Acorizal o movimento pró-barreira cresceu muito e hoje o próprio prefeito Clodoaldo vem demonstrando interesse na causa, a população pediu e vem cada dia mais cobrando da equipe da saúde o plano de ação e os protocolos pra esse enfrentamento da pandemia no município, mas até agora nada formal foi repassado. A mobilização da barreira sanitária organizada pelos comerciantes, canais de comunicação e moradores vem aguardando somente o aval da equipe da saúde e vigilância sanitária.
Fonte: JangadaMT e Mandioqueiro