Policial e filho de PM estão entre os 6 mortos pelo BOPE
A Polícia Militar informou que o soldado Oacy da Silva Taques Neto, 30, morto no confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) na madrugada desta quarta-feira (29), estava afastado das funções para tratamento de saúde.
Ele ingressou na PM em 2011 e atuava na base do Bosque da Saúde.
Também foi confirmada a identidade de outro dos mortos, Leonardo Vinícius Pereira de Moraes, 24, filho de um sargento da PM, que registrou um boletim de ocorrência na manhã desta quarta-feira ao perceber que a pistola calibre 40 havia desaparecido e, possivelmente, o filho, que usava tornozeleira, havia levado a arma.
Um policial militar, identificado como Oacy Taques, está entre os 6 membros de uma quadrilha mortos pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) na madrugada desta quarta-feira (29).
Ele fazia parte do grupo que planejava um assalto de grande porte e estava em dois carros, um deles blindado.
Oacy era soldado e atuava na base comunitária do Bosque da Saúde.
Com os suspeitos foram encontradas máscaras, rádios de comunicação com a frequência da Polícia Militar, 3 pistolas e 3 revólveres. Informações preliminares são de que outro dos suspeitos mortos no confronto é filho de um sargento da PM.
Os homens estavam em dois carros – um Corolla blindado e um Gol, quando foram fechados em uma barreira realizada pelo Bope no bairro Itamaraty, na região do Belvedere.
Houve um confronto e os 6 homens morreram ainda na estrada vicinal. Um dos homens mortos usava tornozeleira eletrônica e outro tinha colete à prova de balas.
Fonte: GAZETA DIGITAL