Ivete Sangalo critica liberação de armas no Brasil e choca fãs
Ivete Sangalo não é muito de se posicionar politicamente. Por isso, uma declaração da cantora acabou chocando muitos fãs. Na última terça-feira (29), a famosa fez uma live de quase quatro horas de duração e, além de atender pedidos de músicas, respondeu os seus seguidores.
Ao ser questionada por um internauta, a ex-técnica do The Voice Brasil deu sua opinião sobre a liberação do porte de armas para a sociedade.
“Pra que arma, minha gente? Se arma fosse bom mesmo, a gente pegava e acabava com esse vírus na base da bala. Mas o que a acaba com o vírus é a ciência e a medicina, a educação e o estudo”, respondeu Ivete Sangalo.
No Twitter, o momento da fala da artista viralizou e dividiu opiniões. “Ivete nunca decepciona”, disse um internauta. “Demorou para falar alguma coisa sobre esse assunto, ainda bem que não defendeu o Bozo”, argumentou outro. “Sensata, coerente e ciente de seu papel na sociedade”, afirmou um terceiro.
Ivete é cobrada por fãs a se posicionar sobre temas políticos e sociológicos desde as eleições de 2018, que teve a vitória de Jair Bolsonaro (sem partido). No ano passado, ao dar entrevista para o programa de Gilberto Gil, explicou o motivo pelo qual prefere não dar seus posicionamentos.
“Fazer para mostrar ao outro é um erro, minha gente. É como fingir que está gozando, sacou? As discussões são importantes para trazerem à luz uma série de questões, sim. Mas hoje as pessoas falam mais do que fazem as coisas”, refletiu.
Fonte: rd1