ACORIZAL: Diego Taques emite nota questionando a matéria que diz que Câmara não vota recurso para Covid-19
Fonte: Uembê
O presidente da Câmara Municipal de Acorizal Diego Taques emitiu uma Nota de Esclarecimento acerca da matéria publicada pelo site “Notícias da Baixada”, com o título: “Câmara de Acorizal não vota 430 mil do Covid-19 não pode ser usado pela prefeitura”. Taques refuta totalmente o teor da matéria e informa que o prefeito vetou o projeto de lei da Câmara Municipal que exigia a prestação semanais das receitas e despesas com a pandemia.
Veja a nota na integra:
Nota de Esclarecimento
Na qualidade de Presidente da Câmara Municipal de Acorizal - MT, venho por meio desta, expressar minha “surpresa” em relação a desleal matéria do site “Notícias da Baixada”, com o título: “Câmara de Acorizal não vota 430 mil do Covid-19 não pode ser usado pela prefeitura”.
Primeiramente, ressaltamos que o Poder Legislativo é vigilante, zeloso e jamais pecará por omissão. Além de ser uma grande inverdade, eis que o noticioso site jamais tentou contato com este Poder, justamente para obter informações sobre a tramitação do Projeto.
Ora, o projeto de Lei aportou no dia 21 de julho de 2020, sendo tomadas todas as deliberações para que o caso requer, inclusive já convocada a “Sessão Extraordinária” para a próxima segunda-feira, no período da manhã, visando a apreciação da matéria, em caráter de urgência.
Descabida, leviana e mentirosa a tentativa de manipulação, com o objetivo de transformar o Parlamento em “vilão”. Absurdo!
Por outro lado, seria importante o site revelar que o Poder Executivo malsinadamente VETOU o Projeto de Lei da Câmara Municipal que “Dispõe sobre obrigatoriedade do Poder Executivo prestar informações semanais a Câmara Municipal de Acorizal, referentes às receitas e despesas com a Pandemia do COVID-19 e dá outras providências”.
Ora, os vereadores estão sempre empenhados no mister de realizar com zelo a nossa tarefa institucional, dando ênfase à independência, fiscalização e rigor na completa aplicação dos recursos, justamente para a sua destinação, sem desvios e/ou prejuízos ao erário.
Esses mecanismos legais são extremamente necessários visando coibirem práticas imorais e não Republicanas, e mais, desencorajar improbidades administrativas e crimes.
Faremos o possível para derrubar esse malfadado VETO, e ainda, jamais recuaremos em nossa missão e juramento, mesmo diante da insatisfação daqueles que acreditam em impunidade.
Qual o receio? Se estiverem aplicando os recursos devidamente, terão nossas homenagens e congratulações.
Transparência é a palavra de ordem. Todos por Acorizal!
Estamos sempre prontos para atender nossa população, fazendo jus ao mandato outorgado.
Diego Taques
Presidente da Câmara Municipal Acorizal
Veja matéria que deu origem á polêmica aqui : Câmara de Acorizal não vota projeto e recursos do Covid - 19 não pode ser usado pela prefeitura