Menores agridem agentes para impedirem revista no Pomeri
MIDIA NEWS
Agentes do Centro Socioeducativo do Pomeri, em Cuiabá, foram agredidos por dois menores infratores na noite dessa quarta-feira (30), após serem flagrados recebendo uma sacola lançada por cima do muro da unidade por uma pessoa ainda não identificada. O material foi jogado no pátio da internação masculina da unidade.
Com apoio dos agentes de segurança e da Polícia Militar, foi realizada revista nos quartos dos adolescentes e encontrados materiais ilícitos - como celulares, drogas, fumo, cigarro, isqueiro e carregadores de celulares.
Durante a revista, os dois adolescentes que receberam o material, se recusaram a passar pelo procedimento e agrediram fisicamente os agentes socioeducativos, sendo necessário imobilizá-los.
Os demais adolescentes fizeram agressões verbais enquanto os quartos eram revistados.
Os dois adolescentes que resistiram à revista foram conduzidos ao plantão da Delegacia do Planalto para registro da ocorrência. Na condução à delegacia, eles danificaram o veículo e voltaram a agredir um dos agentes.
As informações sobre a conduta dos adolescentes serão encaminhadas ao Juízo da Vara da Infância e Juventude de Cuiabá para a tomada das providências cabíveis.