Idoso de 67 anos morre após introduzir objeto de 25 centímetros no ânus
REPORTER MT
O idoso A.I.T., de 67 anos, morreu após introduzir um objeto de mais de 25 centímetros no ânus. O caso foi registrado na madrugada desta quinta-feira (31), na cidade de Cáceres (230 km de Cuiabá).
Ao , a Polícia Civil afirmou que o idoso deu entrada numa unidade de saúde na cidade de Comodoro (600 km da Capital) depois de passar mal em casa. Ao médico, A.I.T. relatou que havia introduzido o objeto para ‘brincar’.
Ele explicou ainda que não se preocupou com o ocorrido, mesmo não conseguindo retirá-lo naquele momento. Com isso, teria ficado com o utensílio dentro do ânus por quase dois dias. Porém, na quinta-feira ele conseguiu tirar o objeto, mas acabou passando mal em seguida.
Diante da gravidade, os médicos decidiram enviar o paciente para o Hospital Regional de Cáceres, onde por volta das 3h não resistiu e morreu.
O prontuário de evolução médica do Hospital de Cáceres não explica qual tipo de objeto foi introduzido pelo idoso, apenas que o paciente chegou à unidade com dores no abdômen e com dispneia (dificuldade de respirar caracterizada por respiração rápida e curta, ger. associada a doença cardíaca ou pulmonar) .
“Provavelmente teve uma hemorragia fatal já que estava sangrando muito”, contou um policial civil.
Segundo o escrivão, o corpo da vítima foi transferido para o Instituto Médico Legal (IML) para ser submetido ao exame de necropsia.