Header Ads

Ladrão preso já atirou 7 vezes em policial civil em Cuiabá



Investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) prendeu na tarde de quinta-feira (24), o suspeito Abraão Lincoln Santana Araújo, de 21 anos durante o cumprimento de um mandado, no bairro Bela Vista, em Cuiabá.

Abraão é considerado de alta periculosidade e possui diversas passagens policiais, por roubo majorado e associação armada. Ele também é suspeito de ter efetuado disparos que atingiram um policial civil, no ano de 2017. O policial sobreviveu mesmo após ter sido atingido por sete disparos.

Durante as diligências foi recuperado um veículo (proveniente de roubo) e apreendida grande quantidade de entorpecente.

Na ação um comparsa foi preso em posse de um isopor com drogas que seriam entregue com "serviço delivery".

Abraão não obedeceu os comandos policiais durante procedimento de abordagem. Tentando empreender fuga, ele esboçou gesto insinuando que poderia efetuar disparo de arma de fogo. De modo a conter risco à equipe policial, e a terceiros, os policiais efetuaram um disparo de advertência, em direção ao chão. Um fragmento do projétil, que “ricocheteou”, atingiu o indivíduo.

O suspeito foi encaminhado ao Pronto Socorro de Cuiabá, sem gravidade, sendo em seguida liberado pela equipe hospitalar.

Abrão foi levado a central de flagrantes.
Tecnologia do Blogger.