Segundo um piloto essas são as melhores maneiras de sobreviver a uma queda de avião
Via Gizmodo
Você já viajou de avião? Com as férias chegando, as viagens aumentam e consequentemente os voos ficam cheios de turistas ansiosos para conhecer um novo lugar. E assim como existem algumas pessoas que adoram voar, existem outras que tem pavor e pesadelos com a queda de um avião.
As estatísticas afirmam que as chances de morrer em um acidente aéreo é de aproximadamente 1 em 11 milhões. Claro que é um número pouco provável, mas esses acidentes acontecem. E existem algumas informações que podem te separar de quem vive e de quem morre. Confira.
Dicas
Basicamente é isso que Dave Inch acredita. Dave é um piloto experiente e capitão de um Boeing 787. Ele revelou alguns truques e coisas que você pode saber para aumentar suas chances de sobreviver.
A primeira coisa é se certificar que você está mesmo preparado para o ocorrido. Portanto, a primeira coisa a se fazer é se livrar de coisas que podem ficar em seu caminho como bolsas e roupas. Também é importante afrouxar o cinto e tirar qualquer tipo de gravata ou cachecol.
Dave ainda fala que o melhor a se fazer é descobrir onde a saída mais próxima fica, além de outra saída reserva, já que as vezes algumas não podem ser usadas se o avião cair na água. "Contar o número de filas nas saídas e tentar identificar qualquer obstáculo no caminho, especialmente para os casos em que a cabine pode se encher de fumaça. Uma imagem mental pode ser a grande diferença", conta ele.
Não é recomendado se levantar do assento, a menos que tenha certeza que é seguro fazer isso. Não infle o colete salva-vidas até você sair pela porta de emergência. Isso é uma dica importante já que se tiver água dentro do avião, você ficará preso. "Se isso acontecer, tire o colete e segure em alguém quando estiver fora."
Quando finalmente deixar o avião é sempre importante nos afastarmos de qualquer fumaça ou fogo. "Se você sobreviver, a melhor coisa que você pode fazer é seguir as instruções dos comissários de bordo, mesmo que você esteja fora do avião".
E aí, o que acharam da matéria? Ficarão mais atentos ao viajar? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.