POCONÉ; Bando mantém ex-vereador em cativeiro por 16h e cobra resgate de R$ 60 mil
Onofre Alves Borges, de 64 anos foi mantido em cárcere privado na zona rural de Poconé, por três bandidos, que foram presos.
A Polícia Judiciária Civil resgatou na noite de quarta-feira (09) o ex-vereador de Poconé (251 km ao Sul de Cuiabá), Onofre Alves Borges, de 64 anos, que ficou por 16 horas mantido em cativeiro na zona rural do município.
O resgate e a prisão dos três criminosos foram realizados pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e pelas Delegacias de Poxoréu e Primavera do Leste, coordenados pelos delegados Caio Fernando Alvares de Albuquerque e Anamaria Machado Costa.
Foram presos em flagrante: Rafael Alves de Moura, 21, John Lenon Alves de Oliveira, 20, Walkcemuller Maxuel dos Santos, 20.
Ex-vereador Onofre Alves Borges.
O bando tinha exigido a quantia de R$ 60 mil a familiares da vítima, que é bastante conhecida na região por além de ter sido vereador em Poxoréu, ter integrado o Sindicato Rural do município.
A vítima ficou por cerca de 16h sendo ameaçada pelos criminosos, em cativeiro próximo à pista de pouso de Poxoréu, e contou que foi agredido e amarrado. Todo o tempo recebia ameaças de morte e de que iriam cortar seus braços e orelhas caso não pagassem o “resgate”.
Quando foi localizado pela Polícia Civil, o ex-vereador estava com os olhos vedados, apresentava ferimentos pelo corpo e muito abalado psicologicamente.
O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Poxoréu para identificar demais integrantes do grupo criminoso.