Header Ads

Com ajuda de moradores, administradores pagam primeira parcela da dívida do hospital AMPARO

hospital-rosarioApós uma semana de mobilização, os moradores de Rosário Oeste, a 133 km de Cuiabá, conseguiram arrecadar dinheiro suficiente para pagar a primeira parcela da dívida do hospital, que é dirigido Associação Municipal de Proteção e Assistência de Rosário Oeste (Amparo).

Com medo da unidade fechar as portas, os moradores fizeram diversas ações para arrecadar dinheiro. Entre elas, uma "vaquinha" virtual.

De acordo com o diretor da instituição, Assunção Igino, por meio do movimento “SOS Amparo”, que percorreu o comércio da cidade pedindo doações, os moradores já conseguiram arrecadar R$ 43 mil.
“É o suficiente para pagarmos a primeira parcela da dívida com o INSS e outras duas dívidas”, disse.
Igino explicou ainda que, depois do pagamento da parcela, o hospital terá as certidões negativas que permitem firmar convênios com governo estadual e federal.
"Vaquinha" criada por moradores para ajudar o hospital (Foto: Hospital Amparo)
"Vaquinha" criada por moradores para ajudar o hospital (Foto: Hospital Amparo)

O padre Manoel da Ascensão Pereira e Silva, que lidera o movimento, disse que o objetivo é arrecadar dinheiro suficiente para saldar toda a dívida. Por isso, as ações vão continuar.

“Faremos atividades culturais, com shows e almoços, além da “vaquinha” que continua recebendo doações. Queremos arrecadar o valor total da dívida”, disse o padre.








Tecnologia do Blogger.