Covid-19: BioNTech compra laboratório para acelerar produção de vacina
A farmacêutica alemã BioNTech anunciou nesta quinta-feira (17) a aquisição de uma nova estrutura de manufatura na cidade de Marburg, para acelerar e ampliar a capacidade de produção de sua vacina contra a Covid-19. O laboratório adquirido pertencia à suíça Novartis.
Segundo comunicado da empresa, a aquisição da estrutura ampliará a capacidade da BioNTech para 750 milhões de doses por ano (algo em torno de 60 milhões de doses por mês), assim que ela estiver completamente operacional.
Atualmente, cerca de 300 funcionários da Novartis trabalham no local: a BioNTech absorverá esse capital humano, e eles passarão a responder como empregados da farmacêutica alemã. O acordo, que não teve o valor revelado, será finalizado no quarto trimestre de 2020.
"Essa aquisição reflete o compromisso da BioNTech em expandir significativamente a sua capacidade de manufatura a fim de fornecer uma candidata à vacina para o mundo todo, assim que obtidas a autorização e aprovação”, disse o CFO da empresa, Sierk Poetting.
Fonte: olhardigital