Header Ads

ROSÁRIO OESTE: Saúde realizou 140 testes rápidos de covid19 na última sexta-feira.



A Prefeitura de Rosário Oeste através da Secretaria Municipal de Saúde realizou 140 exames de testes rápidos do novo coronavírus covid19.

120 desses testes foram realizados através do mutirão de testes rápidos realizados no PSF 1 que fica no centro da cidade. 20 testes foram realizados por uma equipe no Posto de Saúde do Distrito de Marzagão.

Os pacientes do PSF 1 foram informados do mutirão pela internet e através de carro de som, sendo que a unidade de saúde fez o agendamento das consultas por telefone e cada paciente chegou no horário marcado.

No Distrito do Marzagão os técnicos de saúde foram direto ao Posto de Saúde local, onde a população também já havia sido previamente avisada.

No mutirão, após a breve triagem os pacientes sintomáticos com menos de 8 dias são encaminhados para Centro de Atendimento ao Covid para serem avaliados pelo médico.

Depois dos exames, alguns pacientes são isolados para evitar contaminação de terceiros e são monitorados.

A próxima edição do mutirão vai acontecer na terça-feira no PSF 2 do bairro Nossa Senhora Aparecida e na quarta feira será será realizado no PSF 5 do Bairro Aeroporto.

Assessoria

Tecnologia do Blogger.