Após contratar Luís Ernesto Lacombe, RedeTV! demite Boris Casoy
Aos 79 anos e dentro do grupo de risco do novo coronavírus, o veterano foi afastado dos estúdios em março, no início da pandemia. De lá para cá, a participação de Casoy no jornalismo ficou restrita a comentários diários de sua casa. Assim como os demais funcionários da empresa, o seu salário foi reduzido em 50%.
O rompimento foi comunicado pelo superintendente de esporte e jornalismo da RedeTV!, Franz Vacek. O jornalista comunicou que estava prestes a estrear um telejornal matinal em seu canal no YouTube. As informações são do jornalista Maurício Stycer, do UOL.
Entre os momentos de Boris Casoy na bancada do RedeTV News, o comentário sobre Roberto Alvim foi um dos mais marcantes. No início do ano, o então secretário de Cultura do governo fez um vídeo com referências nazistas. Indignado, o apresentador rasgou o verbo e mandou o aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para o inferno.
Ao mesmo tempo em que demitiu o principal nome do seu jornalismo, o canal paulista anunciou a contratação de Luís Ernesto Lacombe, ex-Globo e um dos maiores defensores do governo na TV. Na última segunda-feira (28), ele estreou o programa Opinião No Ar e perdeu para Globo, Record, SBT, Band e TV Cultura.
Fonte: RD1