Header Ads

Chave para felicidade pode estar nas atividades com amigos, dizem especialistas



Um dos objetivos da vida de muitas pessoas é encontrar a felicidade. Muitos indicam que passar tempo com filhos e cônjuges pode ser a chave para isso. No entanto, um estudo recente revela algo um pouco diferente.

De acordo com uma pesquisa feita pela equipe do professor de psicologia Nathan Hudson, da School of Social Sciences, e publicada no Journal of Personality and Social Psychology, as pessoas são mais felizes ao se reunirem com amigos. Os resultados do estudo apontam que pessoas registram níveis mais altos de bem-estar quando estão com amigos do que com parceiros românticos ou filhos.

Na verdade, comparando os três grupos, o médico descobriu que estar perto de cônjuges registra a menor quantidade de felicidade. No entanto, Hudson enfatiza que a descoberta tem mais ligação com a atividade do que com a pessoa com quem é compartilhada.

Isso porque as pessoas tendem a passar mais tempo fazendo coisas agradáveis com os amigos do que com membros da família, que ocasionalmente realizam tarefas desagradáveis, como serviços domésticos, por exemplo.

Fonte: olhardigital
Tecnologia do Blogger.