Três deputados de MT anunciam que estão com Covid; já são 6 infectados na AL
O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) informou em uma rede social neste sábado (4) que testou positivo para a covid-19. Ele afirmou que está realizando o tratamento adequado e segue em isolamento social.
Outros dois deputados também anunciaram que testaram positivo para a doença. São eles: Max Russi (PSB) e Valmir Moretto (PRB).
Wilson afirmou que após ter sido testado, foi informado que o vírus foi diagnosticado ainda no ínicio. Em um vídeo publicado, o deputado afirmou que as atividades políticas serão realizadas de forma online.
"Eu testei positivo para Covid e já estou medicado e em isolamento. Já tomamos a medicação e estamos sendo acompanhados por um médico extremamente dedicado e vou continuar trabalhando normalmente online", disse.
Na gravação, o parlamentar ainda faz um alerta para que a população tome os devidos cuidados em relação ao vírus. Ele pede ainda para que os moradores fiquem em casa, pois a capital está com poucas enfermarias e Unidades de terapia intensiva (UTI).
"Tomem muito cuidado, porque o vírus está solto e nós temos poucas enfermarias e UTIs. Ainda não atingimos o pico e ainda vamos ter muitos dias difíceis", concluiu Santos.
Moretto e Max Russi também alegam que não apresentaram sintomas graves da doença. Eles cumprem isolamento social e tomam os medicamentos adequados para o estágio de contaminação.
"Já estou passando pelo monitoramento médico e me sinto bem. Já estou cumprindo o isolamento, obedecendo o protocolo das autoridades sanitárias e estou trabalhando home-office", postou Max Russi nas redes sociais.
"Neste momento estou assintomático, isolado em casa e fazendo uso de medicação. Se cuidem, tomem medidas de prevenção e tenham fé de que tudo isso um dia vai passar", colocou Moretto.
Com eles, já são seis deputados de Mato Grosso a testarem positivo para o novo coronavírus. Faissal Calil foi o terceiro deputado estadual contaminado com a Covid-19. Antes dele, anunciaram que contraíram a doença os deputados Paulo Araújo (PP) e Thiago Silva (MDB). O deputado licenciado Allan Kardec (PDT), que está ocupando cargo de secretário de Cultura, também foi infectado.
Fonte: folhamax