Header Ads

Pivetta evita falar em aumento de receita; 'É preciso controlar gastos antes'

30b932864742218fbcf7be214c0169a6

REPÓRTER MT

O vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) enalteceu seu companheirismo ao governador Mauro Mendes (DEM) em seu discurso de posse, em claro recado ao ex-governador Pedro Taques que deixou o comando do Palácio Paiaguás no dia 01 de janeiro. O atual vice-governador disse que o novo Governo será de pouco discurso, mas de muito trabalho para entregar os compromissos firmados com os mato-grossenses.

Pivetta, evitou em falar em aumento de impostos e taxação de setores do agronegócio. Para ele, o momento é de entender os setores da economia, de tratar com austeridade o gasto da máquina estadual e depois abrir caminho para a elevação da receita do Estado.

“Com a certeza de que vamos entregar para sociedade o que ela almeja, com pouca conversa, pouco discurso, vamos fazer chegar, principalmente aos que mais precisam, serviços que são obrigação do Estado fornecer, melhorar o planejamento, a qualidade do gasto, não perder receita neste primeiro momento. É preciso aumentar receita sem prejudicar nenhum setor da sociedade”, destacou.

Já empossado, Pivetta evitou falar com a imprensa, mas deixou claro no ato de posse dos secretários que quer ajudar o governador Mauro Mendes a fazer o melhor para à população. Neste primeiro momento, Pivetta não assume nenhuma pasta no Governo do Estado, diferente de seu antecessor Carlos Fávaro (PSD) que comandou a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema),  e de Chico Daltro (PRB) que comandou a Secretaria de Estado de Cidades (Secid). Pivetta, porém, vem ajudando a coordenar os trabalhos das pastas de Infraestrutura, ocupada por Marcelo Padeiro, e de Educação, que tem à frente a professora Marioneide Kliemaschewsk.

Mauro, por sua vez, fez questão de chamar Pivetta de amigo por várias vezes e agradeceu a reedição da dobradinha com ele, já que a primeira vez que foram candidatos juntos foi em 2010, quando foram derrotados pelo ex-governador Silval Barbosa.

Tecnologia do Blogger.