Header Ads

Servidores do sistema penitenciário paralisarão atividades nesta terça

fbc80edf9de8026e35f865638ba09645

HIPERNOTICIAS

Os servidores do sistema penitenciário paralisarão os serviços a partir desta terça-feira (2). A decisão foi tomada após assembleia, realizada no último dia 25, por conta do não cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o Governo do Estado e o Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT), pela não convocação dos aprovados no último concurso público para a área.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), os serviços 'não essenciais' ficarão suspensos, como o atendimento a advogados, visitas, assistências penais, pauta da Justiça, recebimento de presos da custódia e em hospital e atendimento de saúde, exceto emergenciais e aqueles avaliados como necessários pela equipe médica.

“A necessidade de efetivo é extremamente urgente. Essa situação precisa ser resolvida ou ao menos amenizada. Esperamos com todo respeito que o Governo e as autoridades sejam mais sensíveis e céleres quanto a essa condição de trabalho que é precípua para a manutenção de nossa profissão” afirmou Amaury Paixão, presidente do Sindspen.

Em junho deste ano, a categoria já havia paralisado os trabalhos por 72 horas. Entre as reivindicações dos servidores estavam o reajuste do adicional de insalubridade, extinção do cargo de assistente penitenciário, auxílio fardamento, isenção de ICMS na aquisição de armamento, quebra de interstício para progressão de nível e aproveitamento de tempo de serviço no executivo, além de concurso público.

Tecnologia do Blogger.