SECRETARIADO: “Partidos terão participação, mas critérios são iguais para todos”
Eleito, Mauro Mendes diz que só anuncia nomes de seu staff na primeira quinzena de dezembro
O governador eleito Mauro Mendes (DEM) afirmou que cederá espaço em seu secretariado para partidos que estiveram em seu arco de alianças no pleito eleitoral deste ano.
Mendes adiantou, no entanto, que as indicações partidárias terão que passar pelo mesmo “crivo” dos demais secretários.
“Já tenho conversado com alguns partidos e vou manter conversa com todos. Todos os que estiveram ao nosso lado. Respeitosamente, eles nos ajudaram na eleição e, respeitosamente, vou dar sim algum tipo de participação a eles”, disse Mendes à imprensa, nesta segunda-feira (22).
“Mas isso ocorrerá dentro dos critérios que valem para todo mundo. Não importa se a indicação é de partido ou se é escolha pessoal, todos seguirão os mesmos critérios”, acrescentou o eleito.
Entre os critérios apontados por Mendes estão conhecimento, capacidade, experiência, honestidade e vontade de trabalhar.
“Principalmente vontade de trabalhar, em razões dos desafios que teremos pela frente”, disse.
“Sem nomes”
Ao menos por ora, Mendes evita citar quaisquer nomes que poderão compor seu staff.
Segundo ele, os anúncios começarão a ser feitos somente na primeira quinzena do mês de dezembro.
Ele reiterou também que, até o momento, a única pessoa convidada para participar do Governo é sua esposa, Virgínia Mendes, a quem Mendes ofereceu a Secretaria de Estado e Assistência Social (Setas).
“A única conversa que tive sobre secretaria, já disse a vocês (convite a Virgínia). Fora isso, não conversei com mais ninguém”.