Header Ads

Rogers pode voltar para a prisão por discussão

b18f17e4a9142c6226dd286562b0f53cFontes do meio jurídico ouvidas pelo HiperNotícias afirmam que o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Mauro Campbell, pode determinar a volta do ex-secretário de Segurança Pública, Rogers Elizandro Jarbas, à prisão em função das supostas ameaças feitas ao delegado Flávio Stringueta. Isso porque medidas cautelares foram impostas como condição para a liberdade de Jarbas, envolvido no caso que ficou conhecido como Grampolândia Pantaneira.

Outra possibilidade, conforme as fontes ouvidas, seria o ministro reforçar outras medidas cautelares, complementares as já existentes.

A discussão entre o delegado Flávio Stringueta e Rogers Jarbas chegou ao conhecimento do desembargador Orlando Perri, que era responsável pelo grampos até que o ministro Mauro Campbell avocou para si o caso. Foi o próprio Stringueta que protocolou nesta segunda-feira (2) os documentos dando ciência sobre o ocorrido no gabinete do desembargador.

Perri afirmou que ainda não conseguiu avaliar o material apresentado pelo delegado, mas que pretende encaminhar o ocorrido ao ministro Campbell até o final desta semana. "Recebi oficialmente. A ocorrência foi trazida aqui e vou encaminhar ao ministro para deliberar se toma providências ou não", afirmou.

Questionado se gostaria de comentar a declaração de Rogers Jarbas, de que teria sido vítima de uma armação do Perri, que o colocou atrás das grades, o desembargador preferiu não se pronunciar a respeito.

O caso

O delegado Flávio Henrique Stringueta registrou uma denúncia de ameaça de lesão corporal contra o ex-secretário de Segurança Pública, Rogers Elizandro Jarbas. A queixa foi registrada na quarta-feira (28). O fato ocorreu no estacionamento de um supermercado do bairro Jardim das Américas, em Cuiabá e o delegado afirma que Jarbas teria dito que a sua prisão foi uma armação do desembargador Orlando Perri.

Stringueta afirmou no boletim de ocorrência que o fato aconteceu por volta das 10 horas, quando terminava a sua compra em um dos caixas do supermercado Big Lar, quando viu Jarbas e o cumprimentou. Logo em seguida, ele teria ido para o estacionamento.

No local, Stringueta disse que foi surpreendido pelo ex-secretário que pediu para conversar com o delegado, deixando as suas compras no caixa.

Na denúncia, o comunicante afirma que Rogers se mostrou “acintoso e provocativo”, além de manter uma postura muito próxima, o chamando também de “covarde e mentiroso”.

O delegado Stringueta afirma que durante a ameaça tentou interromper a conversa para evitar problemas, mas que Jarbas teria o xingado novamente e falado que queria resolver a situação de “homem para homem, olho no olho”. O comunicante deixou claro na denúncia que tal atitude estava dando a entender que o denunciado queria o agredir fisicamente.

A defesa do ex-secretário de Segurança Pública negou as acusações do delegado. Por meio de seus advogados, Jarbas afirmou que no dia do encontro ele também registrou um boletim de ocorrência e que foi Stringueta quem propôs o “confronto físico”.

HIPERNOTICIAS

Tecnologia do Blogger.