Header Ads

Rotam localiza e prende criminosos com carro de jovens sequestrados em Cuiabá

IMG-20180120-WA0072A equipe de Rotam realizou as buscas a fim de localizar os criminosos desde as primeiras horas da manhã deste sábado

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam no final da manhã deste sábado (20) no bairro Brasil 21 em Cuiabá (MT), Thiago Ferreira de Souza, 25, e apreenderam dois menores em um veículo HB20 que havia sido roubado nesta madrugada e as vítimas se encontravam sequestradas.

De acordo com o boletim de ocorrências, os militares da Rotam em patrulhamento copiaram via rádio uma situação de roubo seguido de sequestro por volta das 04h da manhã no bairro Jardim Europa na capital, onde as vítimas seriam dois jovens.

De acordo com um oficial do batalhão informou ao Circuito Mato Grosso,  os criminosos teriam gasto aproximadamente, o valor de  R$ 4 mil das vítimas em compras diversas, e que a última compra teria acontecido em Várzea Grande (Região metropolitana de Cuiabá) e os bandidos estariam sentido ao bairro São João Del Rey na capital.

Imediatamente os policiais passaram a realizar buscas a fim de localizar o veículo roubado, bem como os criminosos, e já no bairro Brasil 21 o veículo com os suspeitos foi localizado. Ao serem abordados os criminosos tentaram resistir a prisão, sendo necessário o uso de spray de pimenta para conter a situação.

Perguntados sobre as vítimas, os criminosos não quiseram passar a localização do cárcere para os policias, onde a equipe de Rotam passou a realizar buscas na região, sendo que o local dá acesso a diversas chácaras isoladas.

Thiago Ferreira de Souza preso pela Rotam juntamente com dois menores. (Foto: Jefferson Oliveira)

Depois de certo tempo de buscas a Rotam juntamente com guarnições de área do Del Rey foram informados que as vítimas foram encontradas e liberadas no bairro Coophamil. Diante disto, os policiais encaminharam os bandidos para o Cisc para serem tomadas as medidas cabíveis.

REFÉNS LIBERADOS

Paralela a ação da Rotam, policiais militares juntamente com o Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) localizaram os dois jovens no bairro Coophamil bastante assustados, porém sem escoriações.

O caso agora passa a ser investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva) da Polícia Civil, que tem como titular, o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

A polícia entrou em contato com os familiares das vítimas que foram ao encontro dos parentes na sede do GCCO.

Foi constado contra Thiago Ferreira de Souza passagem criminal na polícia por outro delito.

Jovens reencontram a família

FONTE: CIRCUITOMT

Tecnologia do Blogger.