Autores de roubo são presos em Tangará da Serra
Lucas Sales Silva Maria Sebastiana, 20 Anos e Ozinei Jesus dos Santos de 24, foram presos na manhã deste sábado (27) no Jardim San Diego. Eles são suspeitos de terem praticado um roubo no Assentamento Gleba Ariranha no Município de Santo Afonso.
O roubo a mão armada aconteceu na madrugada de hoje. Para a Polícia Militar foi denunciado que os suspeitos estariam escondidos em uma Residência na Rua 3, esquina com a Rua 68 no Bairro Jardim San Diego em Tangará da Serra. A casa referida foi cercada pelos policiais que pediram aos elementos que se rendessem, saindo com as mãos para o alto e que deitassem no chão.
Ao perceberem a presença dos Policiais Militares os suspeitos tentaram fugir pelo teto da residência, acabaram se machucando, mas não tiveram sucesso na tentativa de escapar ao cerco policial, conforme explica a Tenente Joelma da Polícia Militar. “Ficamos sabendo que foi levada uma motocicleta e uma caminhonete Hylux. Como sabemos que é rota para a Bolívia, fizemos bloqueios, mas não obtivemos sucesso. Nós inclusive sempre orientamos que os proprietários de veículos de alto valor tenham seguro e rastreador. Neste caso foi o rastreador que nos ajudou. Eles fizeram uma parada por 10 minutos em Tangará da serra. Deslocamos até o local indicado na parada. Chegando lá fomos recebidos de forma negativa pelos elementos que tentaram fugir e conseguimos localizar o armamento utilizado na ação e os materiais. E conseguimos informações que levaram a recuperar o veículo na região de Lambari do Oeste, na rota já para a Bolívia”.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante delito. Com eles a polícia encontrou dois revólveres calibre .38 com 10 Munições intactas, além de uma motosserra still, um jogo de panelas de inox, três aparelhos celulares, um jogo de facas de inox, um forno elétrico e um ventilador que haviam sido roubados.
Os dois suspeitos presos em Tangará da Serra são de Cuiabá e estavam contando com apoio de outros elementos de Cáceres que acabaram presos na recuperação do veículo. Um quinto elemento que seria da região e dava suporte ao bando ainda está foragido.
Os dois presos em Tangará da Serra tem passagens anteriores por roubo à mão armada, segundo a Tenente Joelma da Polícia Militar. A motocicleta roubada ainda não foi recuperada.
Por : Gilvan Melo/Rádio Pioneira